AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA EM GUARULHOS

Avaliação Neuropsicológica e Treino Cognitivo 

para Crianças e Adultos

 

POR QUE PROCURAR UMA NEUROPSICÓLOGA?

A Avaliação Neuropsicológica é indicada para investigação de possíveis alterações das funções cognitivas. Ela pode ser solicitada por um médico, por outros profissionais da saúde ou até ser um desejo investigativo de pais e adultos que identificam alguma dificuldade cognitiva. 

A avaliação é um processo amplo e complexo, que avalia funções cognitivas como memória, atenção, linguagem, funções executivas, e outras… Seu processo ocorre a partir da realização de entrevista e uma bateria de testes selecionada especificamente para cada caso, de acordo com as suspeitas já apresentadas. Ao final é elaborado um relatório relacionando os diferentes aspectos observados e indicando a melhor forma de tratamento.

Quais funções cognitivas podem ser avaliadas?

  • Consciência
  • Atenção
  • Memória
  • Linguagem
  • Funções Executivas
  • Percepção

NEUROPSICÓLOGA EM GUARULHOS
PARA CRIANÇAS E ADULTOS

INFANTIL

A Avaliação Neuropsicológica Infantil é bastante importante para avaliar aspectos do desenvolvimento. Por isso ela deve ser estruturada de modo a considerar os elementos cronológicos, emocionais e familiares. 

A participação dos pais, responsáveis, da escola e possivelmente de outros profissionais que acompanhem a criança é fundamental para o diagnóstico mais completo e resultados mais precisos.

ADULTO

A Avaliação Neuropsicológica em Adultos pode se fazer necessária em diferentes momentos da vida, o que indica também a necessidade de diferentes manejos investigativos. Ela pode ser solicitada ao adulto jovem ou ao idoso. 

Independente a idade, é importante relacionar com aspectos peculiares de saúde e de momentos de vida. Considerando um histórico específico de cada indivíduo.

SOBRE A NEUROPSICÓLOGA

ÉRIKA SOUZA LIMA PAIFER
Neuropsicóloga e Psicóloga - CRP: 06/145292

Formou-se em Universidade Paulista de Sorocaba (UNIP). Aprimoramento em Gerontologia Social pelo Instituto Sedes Sapientiae. Pós-Graduação em Neuropsicologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Realiza avaliação neuropsicológica para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

O que dizem os pacientes?

“Finalizamos esta etapa muito satisfeitos com o seu profissionalismo. Só temos a agradecer por toda a dedicação com nossa filha.”

L.P.

“Gostaria de agradecer pelo ótimo atendimento. Gostamos muito da profissional e nos sentimos confiantes e alegres com relação ao que será feito no processo terapêutico.”

K.T.

“Uma clínica que preza pela excelência e conta com profissionais aptos e bem preparados para prestar atendimento seguro e cuidadoso. É uma ótima escolha, recomendo!”

C.A.

DÚVIDAS FREQUENTES

1 – Como funciona a Avaliação Neuropsicológica?

A Avaliação Neuropsicológica é realizada dentro de um número previamente determinado de sessões, considerando a realização de entrevistas e bateria de testes. Ao final é apresentado um relatório com as considerações finais e indicação das melhores formas de tratamentos.

2 – Quanto tempo de antecedência devo agendar?

O agendamento pode ser feito até uma hora antes do horário da consulta, a depender da disponibilidade da agenda do profissional.

3 – Como posso realizar o pagamento?

O pagamento pode ser realizado em dinheiro, cartão de débito ou crédito. Podendo realizar o parcelamento, se necessário.

 

SOBRE A CLÍNICA SINGULAR

A Clínica Singular conta com as especialidades de Psicologia, Psiquiatria, Nutrição e Fonoaudiologia, que realizam atendimentos de adultos, adolescentes e crianças.

Com uma proposta inovadora e um olhar cuidadoso, a clínica oferece um espaço acolhedor no Centro de Guarulhos.

Contato

Telefone: (11) 2411-0606

Whats: (11) 98989-8249

Entre em Contato

Preencha os dados abaixo e iremos retornar o quanto antes.

© 2021 Clínica Singular. Todos os direitos reservados.

Psicóloga Responsável Beatriz Kramer – CRP 06/123196

Clínica no Centro de Guarulhos – SP

Aceitamos cartões

Open chat
👋 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Em que podemos ajudar?