Psiquiatra em Guarulhos

Atendimento Presencial ou Online (Telemedicina)

Psiquiatria

A Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que é responsável por tratar alterações e problemas mentais. Diferente da Psicologia, esta especialidade médica trabalha com modelos de consultas mais espaçados. Um tratamento psiquiátrico pode ocorrem quinzenalmente, mensalmente ou até de maneira trimestral, sua variação dependerá da avaliação que o profissional fizer de cada caso.

O tratamento psiquiátrico é fundamentalmente medicamentoso. Pode também ser importante para realização de diagnósticos e para o controle de comportamentos prejudiciais à vida do paciente ou de outros. Este tratamento pode ser procurado nos mais variados momentos da vida, desde a infância até a velhice.

Na infância, alguns familiares buscam o auxílio de medicações para seus pequenos, por conta de comportamentos inadequados que são apresentados, por queixas escolares ou diante da observação de sofrimentos significativos. Na fase adulta a procura pode ocorrer diante de situações conflitivas vivenciadas, perdas, desorganizações, comportamentos alterados, entre outros fatores. Na velhice por sua vez, o tratamento medicamentoso pode ser associado ao tratamento de doenças graves, principalmente de viés neurológico.

É importante em cada caso, além do diagnóstico e do uso correto da medicação, que o psiquiatra avalie se é necessário um acompanhamento psicológico, que caminhe em paralelo e possa auxiliar o paciente a compreender a causa daquele sintoma, bem como elaborar o sofrimento vivenciado. Isso pode gerar uma chance menor de reincidência da doença e promover um tratamento mais completo.

ATENDIMENTOS

PSICOLOGIA

PSIQUIATRIA

NEUROPSICOLOGIA

Quer marcar sua consulta?

Sobre a Clínica

A Clínica Singular conta com as especialidades de Psicologia e Psiquiatria, que realizam atendimentos de adultos, adolescentes e crianças.

Com uma proposta inovadora e um olhar cuidadoso, a clínica oferece um espaço acolhedor no Centro de Guarulhos.

© 2023 Clínica Singular. Todos os direitos reservados.